top of page

Tecidos

”Destaque para a instalação e performance impactante de Patricia Gerber, num clima de açougue e carnificina a artista em processo experimental, mostra tecidos brancos mergulhados em sangue; mesa de trabalho com máquina de costura, ferro de passar, moedor de carne e tesouras, elementos utilizados pela artista que costurava pedaços de carne e também os aplicava sobre tecido, perolas e bordados com palavras como: apaixonadas, doentes, tatuadas, mágicas, loucas, ladras.”

 

Texto Marilia Feix para Home.Notas

Revisão Cinthia Biazolli

Imagens Ronaldo Franco

A abertura da Casa de Criadores levou fashionistas, curiosos e mídia especializada ao Vale do Anhangabaú, no domingão de sol. “Nos anos 50, eu cortava meu cabelo no hotel Excelsior, tomava sorvete na praça ramos e chá no Mappin, que era chiquérrimo” contou Costanza Pascolato. “Tive um dèjá-vú desses tempos de glamour”.

 

Foi em torno desse espaço que rolaram performances de estilistas, grafites, DJ´s e bandinha de electro gerando essa atmosfera bem urbana e criativa.

 

Paula e Mario montaram uma instalação viva na escadaria interna do Museu do Theatro Municipal, com cenas de vídeos. Saindo de lá seguia para as meninas de sombrinhas

coloridas de Ivã Ribeiro, chegando a cena impactante e antropofágica da artista Patricia Gerber, passando para a poética apresentação de Deoclys Bezerra, encontrava o tableaux vivant de clones de Marta Pires e Karlla Girot assim assisti com atenção quase religiosa uma procissão de experimentações ao ar livre.

Texto Jackson Araujo para Erika Palomino Moda Fashion View – Revista Digital

Imagens Gisele França.

 

WhatsApp Image 2022-11-01 at 23.30.10.jpeg
bottom of page